top of page
Buscar
  • Foto do escritorBruna Belles

Gessoterapia – Saiba tudo sobre este tratamento!

Atualizado: 14 de nov. de 2017

A gessoterapia é uma terapia estética que consiste na utilização do gesso para modelar o corpo, adelgaçar e reduzir a celulite. É uma técnica que permite alcançar resultados visíveis logo após a primeira sessão.

Os benefícios da gessoterapia

O gesso, devido à sua matriz neutra, pode receber qualquer princípio ativo utilizado nos tratamentos de estética habituais funcionando como potenciador da ação do ativo. Com a gessoterapia poderá alcançar resultados visíveis e duradouros nos seguintes campos: modelar as formas do seu corpo, redução de celulite e estrias.


Como funciona

A gessoterapia é a aplicação de uma máscara de gesso, ao qual é previamente adicionado um cocktail de ingredientes ativos como centelha asiática, cafeína, argila, lama negra, gingo biloba, entre outros. Estes complexos são amplamente reconhecidos pelas suas propriedades redutoras. Deste modo, o gesso vai atuar como potenciador térmico destes agentes redutores, ampliando o seu efeito anti celulítico, redutor de gorduras localizadas e modelador.

A selecção dos ingredientes previamente adicionados ao gesso depende do objectivo que tenha determinado para o seu  tratamento e da zona a intervencionar. O gesso pode ser aplicado na barriga, pernas, glúteos, braços e peito.

O tratamento de gessoterapia

O tratamento de gessoterapia é precedido de uma exfoliação corporal. Este visa remover células mortas da zona a tratar ficando a pele preparada para receber os elementos ativos. Seguidamente é aplicada uma massagem modeladora com os produtos adequados aos seus objectivos: anti celulíticos, redutores de gordura localizada e de combate à flacidez. A zona a tratar é depois envolvida em gaze sobre a qual é aplicado o gesso. A cor do gesso é diferente consoante os ingredientes que lhe são adicionados. Finalmente, o gesso é coberto de película aderente que permite o total isolamento da zona.


O que esperar?

Logo após a primeira sessão, a gessoterapia pode adelgaçar até 4 cm na zona tratada. É de imediato visível melhorias em termos do aspeto da celulite, estrias e do aspecto geral da pele. Com a continuidade do tratamento pode esperar uma redução de 10 cm até à quinta sessão.  Notará uma redução significativa da celulite e da gordura localizada. A perda de volume é visível e mensurável após cada sessão.


Contraindicações

A gessoterapia é, no entanto, contra-indicada em pessoas com pele atópica ou severamente alérgica, grávidas e pessoas com problemas graves de circulação.

105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page