top of page
Buscar
  • Foto do escritorBruna Belles

Gessoterapia seca a gordura em apenas uma sessão

A técnica combina a massagem modeladora com a ação do gesso, que promove a queima de gordura e a redução de medidas.

A gessoterapia pode ser uma boa opção de tratamento estético simples e eficaz para eliminar os quilinhos extras. A técnica combina, basicamente, massagem e gesso. Ela promete diminuir medidas, moldar o corpo e ajudar no emagrecimento.

Com a aplicação de produtos específicos e a ação que o gesso exerce sobre a pele, o tratamento também é eficaz contra a celulite e a flacidez, podendo ser feito em várias regiões do corpo.

Como funciona a gessoterapia


Os efeitos do gesso não são mais usados apenas para corrigir fraturas e problemas ortopédicos. Eles também fazem parte de tratamentos estéticos. Chamada de gessoterapia, essa nova técnica combina massagem modeladora e gesso para diminuir medidas, modelar o corpo, eliminarpeso, reduzir a flacidez e ainda melhorar o aspecto da pele.

Para isso, é realizada uma sessão de aproximadamente uma hora. Antes da aplicação do gesso, o paciente passa por uma massagem com produtos que já começam a buscar o efeito desejado, potencializando a ação da técnica. Quando o gesso é aplicado, o calor estimula a absorção dos princípios ativos dos produtos aplicados na pele.

A máscara de gesso aplicada na gessoterapia é composta por minerais que proporcionam uma série de benefícios. Ela possui diferentes cores, de acordo com o objetivo do tratamento. Cada uma representa um princípio ativo, podendo ser utilizada para diversas funções e em várias partes do corpo, como rosto, braços, pernas, barriga, peito e glúteos.

O tratamento pode ser feito em clínicas estéticas, sempre com profissionais de confiança e especializados na técnica para que os benefícios sejam conquistados com segurança e saúde.


Benefícios e cuidados com a técnica

O principal objetivo da gessoterapia é moldar o corpo, promovendo o emagrecimento e a diminuição de medidas. Para isso, a técnica possui propriedades redutoras e reafirmantes, que atuam não só na queima e na eliminação de gorduras, mas também na drenagem de líquidos retidos no corpo, combatendo o inchaço.

Além disso, o tratamento tonifica a pele e reduz a flacidez, devido à eliminação de toxinas. O método é muito utilizado por mulheres que buscam diminuir alguns centímetros poucos dias antes de um evento importante, já que o efeito é perceptível desde a primeira aplicação. Porém, para quem quiser resultados ainda melhores, é indicado apostar em mais sessões para modelar o corpo.

A quantidade de aplicações que devem ser feitas para conquistar os resultados desejados varia de acordo com cada pessoa, como em qualquer tratamento estético. É preciso levar em consideração fatores como metabolismo e reação do organismo de cada um, assim como o estilo de vida, a alimentação e a prática de atividades físicas.

Outro benefício importante da gessoterapia é a ação contra a celulite, pois, como ativa a circulação e a regeneração dos tecidos, ela promove a redução das indesejáveis marquinhas desde a primeira sessão.

O tratamento é simples e não traz nenhum tipo de complicação. No entanto, não é indicado para gestantes, pessoas com doenças de pele e pacientes com doenças graves de circulação.

Que tal experimentar? Depois nos conte o resultado! E aproveite para ficar por dentro de outras novidades de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.


601 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page